quarta-feira, 21 de março de 2012

Comunicação Aplicada - Primeira Parte



          A área da Comunicação Aplicada busca a empregabilidade, voltando-se tanto para a inserção na convivência social, quanto para caminhos de profissionalização dos alunos. Desdobra-se em duas vertentes que se complementam: a gestão da imagem pessoal e a elaboração de produtos midiáticos, pois aprender como se faz mídia pode levar à formação de cidadãos mais críticos diante dos produtos culturais que circulam no universo midiático contemporâneo.
          Também instrumentaliza os alunos para a elaboração de produtos comunicativos de pequena complexidade (sites, gerenciamento de perfis em redes sociais, elaboração de folder etc.), para atender a demandas de coletivos locais, instituições e comércio da região e vizinhanças.
          O principal interesse dos profissionais dessa área é transmitir informações e idéias da forma mais adequada possível para seu público. São exemplos de profissões relacionadas à área de Comunicação Aplicada:
·       Audiovisual
·       Cinema e Vídeo
·       Comunicação social
·       Desenho Industrial
·       Design Gráfico
·       Jornalismo
·       Marketing
·       Multimídia
·       Produção Editorial
·       Produção Cultural
·       Publicidade e Propaganda
·       Rádio e TV
·       Relações Públicas
·       Secretariado


Jucilene Ap. Gomes Pena S. Alves
Orientadora de Comunicação Aplicada

4 comentários:

  1. É importante citar toda a equipe de cada ênfase. Para tanto a colaboradora da orientadora Jucilene é a professora Clariana Viríssimo. A mesma leciona LEM - Inglês, além de matérias da ênfase. As duas desenvolvem todo o material pedagógico, planos de curso e aula. Desenvolveram juntas também todo o seminário para os alunos além do material de divulgação do curso. Sinto que há uma sintonia muito boa entre as duas e que o trabalho de ambas será extremamente promissor. Boa sorte a ambas! Adédison Vaz.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, nenhum projeto dará certo se não for feito com uma equipe verdadeiramente entrosada, onde um dá força e suporte ao outro. Somos uma equipe e me orgulho muito disso!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de um email para entrar em contato com vocês para troca de experiências. josienaire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Preciso de um email para contato com vocês para troca de experiências. luciana.minas@hotmail.com

    ResponderExcluir