quarta-feira, 21 de março de 2012

Comunicação Aplicada - Segunda Parte


·        A comunicação social enche as nossas casas, ocupa-nos o tempo de lazer ou serve-nos de companhia ao longo da viagem.
·        Já não somos capazes de viver sem os "mass media"! (Mídia de massa).
·        Já não conseguimos passar sem a internet, o noticiário, as imagens da televisão, a imprensa escrita, a radiodifusão.
·        Informações chegam de todos os lados, invadem o espaço e impõem as suas ideologias e os seus modelos culturais.

A área de comunicação aplicada desdobra-se em duas vertentes que se complementam:


·        A  gestão da imagem pessoal
·        A elaboração de produtos midiáticos

Conteúdos da Área (Disciplinas)


·        Comunicação e Sociabilidade
·        Redes Comunicativas
·        Comunicação na Prática

O conteúdo na prática


·        A internet é uma referência central para o desenvolvimento da área, como suporte de exercícios de conversações, como espaço de divulgação e de mobilização social. 
·        Desenvolver habilidades e competências para a expressão dos alunos, na vida social e no trabalho.
·        Produzir mídia em diversas linguagens digitais.
·        Promover a apropriação reflexiva das redes sociais digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário